Notícias

Voltar

DAVID ROGÉRIO DOS REIS, O SÍNDICO QUE ENCAROU O DESAFIO DE ESTABELECER RELAÇÕES HUMANAS MAIS SAUDÁVEIS

É bastante desafiador vivermos em comunidade, diariamente, é necessário nos relacionar com o vizinho, colega de trabalho, chefe e familiares, no intuito de incentivar as pessoas a se conscientizarem da necessidade de vivermos em uma comunidade saudável e harmônica

David Rogério dos Reis

David Rogério dos Reis, acreditando que é capaz de oferecer o melhor de si, aonde mora, colabora de maneira efetiva, sendo síndico do seu condomínio, podendo aprender todo dia como juntos podemos melhorar e contribuir para um mundo melhor. Síndico do Condomínio Residencial Torres do Horizonte desde 2015, na cidade de Londrina, este com 352 apartamentos e mais de 1000 moradores em uma área de 44000 metros quadrados, conta que decidiu ser síndico porque gosta de organização, “gosto de lidar com gestão de conflitos, processos e pessoas”.

Atuando na área de tecnologia da informação e infraestrutura de TI, David diz que utiliza a tecnologia através de sistemas e ferramentas de organização para gerenciar o time com sucesso, reservar horários para atendimento aos moradores quando necessário presencial ou virtual, assim consegue conciliar suas atividades profissionais e a função de síndico.

David diz que tomou a decisão de colaborar como síndico onde reside porque

“Como o condominio é grande, a proporção e necessidades de cuidados tanto da infraestrutura quanto a diversidade de ideias entre os moradores geram um desafio onde tenho experiência e conhecimento necessário para gerir esses desafios”.

Ressalta que os principais desafios que encontra no desempenho da sua função é a intermediação de conflitos entre moradores, principalmente neste momento de pandemia onde todos estão sensíveis ao barulho, animais de estimação, crianças nas áreas comuns, necessidades de agendamento de espaços e limitações de acesso, trazem uma intensa negociação e em alguns casos aplicação de multas para controlar este desafio.

“Ser síndico é um aprendizado diário, sempre buscando a valorização do patrimônio coletivo, contas em dia, segurança, qualidade de vida, ser mais tolerante e participativo, se colocar no lugar do outro, sentir e partilhar as conquistas diárias. Ou seja, viver em comunidade é desafiador, mas tem muitas vantagens, juntos podemos construir uma comunidade melhor a cada dia.”

fonte: https://londrina.papocondominial.com.br/