Notícias

Voltar

INOVAÇÕES E PARCERIAS POTENCIALIZANDO O TRABALHO DO SÍNDICO E GARANTINDO UM AMBIENTE SAUDÁVEL AO CONDOMÍNIO

Percebi que o condomínio deve ser visto como uma empresa, e a falta de cuidado pode gerar grandes problemas.

João Vitor Gorla é síndico há mais de três anos no Condomínio Maison Giverny, conta que a decisão em se tornar síndico veio a partir do momento em que entendeu a complexidade da administração de um condomínio onde há muitos funcionários e muitas demandas de manutenções que devem ser compridas.

Segundo João o condomínio deve ser visto como uma empresa, e a falta de cuidado pode gerar grandes problemas. Atualmente, o papel do síndico deve ser visto como algo sério e que merece todo o respeito.

Empresário no ramo de academias de ginástica, João consegue conciliar a administração do condomínio devido a equipe que construímos ao longo desses 3 anos e também com a ajuda da equipe da Exclusiva Condomínios.

Os principais desafios têm relação com a administração da equipe dos colaboradores e com as manutenções preventivas. “Quando entrei como síndico, vários itens da manutenção estavam atrasados, e alguns itens de segurança sem a manutenção necessária. ”

Atualmente o condomínio conta com um sistema que organiza as manutenções, esse sistema informa quando a manutenção deve ser feita, possibilitando ao síndico gerenciar se será realizado pelas equipes locais, equipe especializada ou equipe capacitada. “Dessa forma conseguimos manter os itens sempre em perfeito funcionamento, mantendo a valorização de nosso edifício. ” Afirma João Gorla.

Outra inovação implementada na gestão de João foi o tratamento da caixa de gordura “Em nosso condomínio iniciamos o tratamento biológico de nossa caixa de gordura. Esse procedimento é feito com lactobacilos que consomem a gordura. Esse processo além de evitar o descarte da gordura na natureza, elimina o mau cheiro, dessa forma diminuí muito a quantidade de baratas e ratos, o que consequentemente reduz também o custo com dedetização para o condomínio. ”

Segundo João Vitor, a característica de conciliador do Síndico é a uma das mais importantes para manter um ambiente agradável para nossos condôminos. “Problemas sempre ocorrem e você saber mediar, evitando conflitos, é o ideal para um bom convívio entre os moradores. ”, incentivando aqueles que pretendem exercer o cargo, ressalta a gratificação de saber que “o seu trabalho como síndico pode manter a valorização de onde reside, trazer segurança para as famílias e um ambiente feliz para todos ao seu redor. ”

Fonte: https://londrina.papocondominial.com.br/